A Cerciespinho implementou, desde o início do seu funcionamento, uma estratégia de intervenção holística procurando apoiar os clientes, maioritariamente desfavorecidos, nas suas necessidades básica, nomeadamente alimentação, roupa, higiene, etc. Ao nível alimentar esta intervenção passou da distribuição pontual de refeições confecionadas a uma estratégia concertada e contínua de distribuição alimentar que presentemente conta com os recursos do Banco Alimentar, do Programa de Apoio Alimentar a Carenciados e ainda da distribuição de refeições confecionadas da Escola Secundária Dr. Manuel Laranjeira a famílias residentes no Bairro da Ponte de Anta, em Espinho.

  • Banco Alimentar contra a Fome

– Papel por alimentos

- Recolha de Alimentos

- Distribuição de alimentos

A Cerciespinho aderiu à Campanha do Banco Alimentar contra a fome sendo uma das entidades que recolhe e distribui alimentos a famílias identificadas através dos departamentos e serviços em funcionamento bem como pontualmente apoia famílias da comunidade encaminhadas.

Esta Campanha inclui a participação de colaboradores da Cerciespinho nas duas recolhas anuais de alimentos, a elaboração de candidatura anual para distribuição e cabazes, recolha dos alimentos no Banco alimentar de Aveiro e distribuição de alimentos às famílias inscritas.

A Cerciespinho participa ainda, na campanha de recolha e entrega de papel ao Banco Alimentar.

 

  • PCACC – Programa comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados

A Cerciespinho aderiu ao Programa de Apoio Alimentar a Carenciados sendo uma das entidades apresenta candidaturas anuais identificando as necessidades e que recolhe e distribui alimentos a famílias identificadas através dos departamentos e serviços em funcionamento bem como pontualmente apoia famílias da comunidade encaminhadas.

 

  • Distribuição refeições

A Cerciespinho integrou o projeto apresentado pela Rede Social do Concelho de Espinho de recolha de refeições sobrantes confecionadas nas escolas distribuindo-as pelas famílias mais carenciadas do Bairro da Ponte de Anta. Este projeto apoia outras comunidades através de várias entidades concelhias e também entrega refeições que são servidas pela Paróquia diariamente.

premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário