Rita Moura2E hoje, na nossa rubrica Impactos do Serviço de Assistência Pessoal partilhamos convosco o testemunho da Rita, que decidiu abraçar este novo projeto pessoal em agosto de 2021. Um testemunho que demostra o quão desafiante e motivador é ser uma assistente pessoal e a nobreza e importância desta função. Obrigada Rita!

“ O que é ser Assistente Pessoal?

É fazer parte deste projeto tem sido muito gratificante e enriquecedor em todos os sentidos.

É ter a oportunidade de auxiliar pessoas que, mesmo sem saberem, me ensinam tanto, que me mostram o que é ter força de vontade e resiliência para ultrapassar as adversidades da vida, encarando-a com um sorriso no rosto.

É saber que vamos, seja de que maneira for, fazer a diferença na vida dos nossos beneficiários. Desde a companhia, a auxiliar nas tarefas domésticas e na higiene pessoal, ir às compras, entre outras funções. 

Para mim, ser assistente pessoal é cuidar, é apoiar, tendo sempre em vista a autonomia do beneficiário, é ser uma companhia. Mais do que um profissional, quando existe essa abertura, o assistente pessoal torna-se o confidente, o conselheiro, o ombro amigo! É por isso fundamental, para mim, estabelecer uma boa relação de empatia, de cumplicidade, de maneira a que este seja um trabalho que faça bem a ambas as partes, porque só assim faz sentido. 

Sou muito grata por fazer parte deste projeto, pela equipa maravilhosa com quem tenho o gosto de trabalhar e pelos beneficiários que apoio que todos os dias me acrescentam algo, cada um à sua maneira!"

 

Ana Rita Moura

Rita Moura

premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário