Nos dias 17 e 18 e maio decorreu a reunião de arranque do projeto SKILLS: Shaping Keys for Independent Living Solutions, financiado pelo Programa ERASMUS +, no âmbito da medida KA220-VET - Cooperation partnerships in vocational education and training. Este projeto decorre de 31/12/2022 a 30/6/2025, tendo uma duração de 30 meses.

O projeto assenta numa parceriaEuropeia, liderada pela Cerciespinho, como coordenador e contando com a experiência e dinamismo da Fenacerci (federação Portuguesa das Cooperativas de Solidariedade Social), ARIS (Sociedade Cooperativa de Formação e Investigação), CADIAI (Cooperativa Italiana de Serviços sociais, de saúde e educativos), ARFIE (Associação para a Investigação e Formação sobre a Integração na Europa), KMOP (Centro de Educação e Inovação) e da IN-RED (Associação profissional e empresarial galega de Centros protegidos de emprego no domínio da deficiência intelectual e afins).

O plano de trabalhos desta reunião incluiu aspetos formais de gestão da parceria e do projeto bem como o desenvolvimento e a concretização do planeamento do WP2 - Aprendizagem ao longo da vida para uma vida "digital": metodologia de e-formação para profissionais no domínio da deficiência mental. Incluiu ainda uma visita/reunião com clientes e assistentes pessoais do CAVI – centro de Apoio à Vida Independente e uma visita ao Centro de formação. O objetivo foi concretizar os modelos de formação e vida independente em Portugal, dada a variabilidade legislativa, de modelos de serviços e de financiadores na Europa, por forma a criarmos um glossário sobre a diversidade destes serviços como estratégia de entendimento e trabalho conjunto.

Foram dois dias de intenso e rigoroso trabalho mas igualmente de partilha de experiências e de convívio, fatores fundamentais para o desenvolvimento de uma efetiva, transversal e duradoura rede de produção de conhecimento e práticas!

A todos os participanteso nosso agradecimento pelo empenho e dinamismo!

Cerci 1684427707032



 

premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário