Generosidade espontânea

No passado dia 26 de Setembro fomos surpreendidos com um gesto de pura generosidade da Associação Académica de Espinho (AAE), a qual perante a necessidade do Sr. Carlos Sá, um beneficiário do CAVI Horizontes de adquirir joelheiras de hóquei, as ofereceu.

O Sr. Carlos tem deficiência motora (biamputado dos membros inferiores) e foi aconselhado pelo fisiatra do Centro de Reabilitação do Norte para a aquisição de joelheiras de hóquei como uma estratégia para a proteção dos joelhos, dado que os utiliza para fazer algumas deslocações.

Após uma procura em vários estabelecimentos em Espinho, fomos confrontadas com o facto do único local em Espinho que fornece este equipamento é a AAE. Dirigimo-nos à AAE, no dia e horário combinado para o Sr. Carlos experimentar as joelheiras e adquiri-las caso fossem adequadas. Fomos recebidos de uma forma cordial e interessada por alguns elementos da AAE, que demonstraram sensibilidade com as necessidades do beneficiário. Após a confirmação que as joelheiras eram funcionais e adaptadas às suas necessidades, o Sr. Carlos indagou acerca do preço para pagar e foi informado que se tratava de uma oferta da AAE.

Tal foi a solidariedade sem qualquer interesse, que como perceberam ao longo do texto, não identificamos as pessoas pelo nome, dado que as próprias não se identificaram.

Bem hajam!

 Cerci Carlos Sá 1  Cerci Carlos Sá 4
premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário